Paginas

Espero que Goste é feito para vocês volte sempre Obrigada.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

9 Fatos interessantes sobre o clitóris que todos – homens também – devem saber


9 Fatos interessantes sobre o clitóris que todos – homens também – devem saber

Sem moralismos, afinal, não há nada de mal em falar sobre a anatomia humana. Como dizem, “a maldade está na cabeça de cada um”. Infelizmente, quando alguns ouvem a palavra “clitóris”, logo arregalam os olhos como se tivessem ouvido um palavrão daqueles.


O mais triste é que mesmo entre as mulheres esse tabu ainda é uma constante. O motivo é óbvio: as mulheres sempre foram muito reprimidas pela sociedade masculina, inclusive sexualmente. Coitada de uma menina da década de 60 (ou 70 ou 80…) se falasse sobre clitóris abertamente… se não levasse um tabefe dos pais, corria o risco de ficar mal falada nas ruas.


Mas os tempos são outros e a oportunidade de mudar só depende de cada um de nós. Por isso, aqui vão 9 Fatos interessantes sobre o clitóris que todos – homens também – devem saber.

9 – Tem papel fundamental no orgasmo



Sabe-se que algumas mulheres conseguem ter orgasmos vaginais, ou seja, provocados unicamente pela penetração. O que muitos não sabem é que apenas 30% das mulheres conseguem ter esse tipo de orgasmo.


Por isso, meu amigo, é muito provável que a sua namorada ou esposa já tenha fingido algumas muitas vezes pra você durante todo o tempo em que vocês tiveram relações sexuais.





A estimulação direta do clitóris é muito importante para que a mulher consiga chegar ao seu ápice sexual. Por isso, mulheres, a masturbação feminina (outro termo “feio”) é um método bastante aconselhável e fundamental para o auto-conhecimento do funcionamento do seu corpo.

8 – É maior do que se pensa


A parte visível externamente do clitóris é apenas a ponta do iceberg. O órgão é formado por várias partes como o tecido erétil, glândulas e bulbos vestibulares, todos localizados dentro do corpo.

7 – É muito semelhante a um pênis





Se você não sabia dessa, prepare-se: até as 12 semanas de gestação, homens e mulheres são exatamente iguais. Somente a partir deste período é que há o desenvolvimento dos órgãos genitais. Em suma, pênis e clitóris são formados da mesma forma, mas com características diferentes.


De fato, até se comportam de forma semelhante, tornando-se eretos quando excitados. Felizmente, para as mulheres, a ereção é interna, o que as poupa de comparações e as manias de grandeza que nós homens temos.

6 – É um órgão que só serve para o sexo


Enquanto o pênis faz parte do sistema excretor masculino, o clitóris não tem outra função a não ser dar prazer à mulher – o que é uma grande função, convenhamos.

5 – Todos são diferentes


Dã! Claro que são, como tudo na natureza. Uns são grandes, outros pequenos; uns são mais escondidos que outros; há aqueles que aparecem mais quando a mulher está excitada; há os sensíveis e aqueles que necessitam de maior pressão.


Por conta disso, é que a mulher deve se conhecer não só para ter mais prazer, mas para receber mais prazer!

4 – Uma palavra universal


A palavra clitóris vem do grego kleitoris, significando “chave”. O curioso é que esta palavra é praticamente a mesma em muitos países, seja na escrita, seja na pronúncia.

3 – Não envelhece


Hoje sabe-se que o clitóris é um órgão que não envelhece. Isso significa que o passar dos anos em nada altera a sensibilidade dele, ou seja, com 19 ou 89 anos, a capacidade de se chegar a um orgasmo é a mesma, basta querer. Boa notícia, hein!

2 – A mutilação clitoriana é ainda comum em muitos países


A mutilação do clitóris é ainda uma triste realidade para muitas mulheres do mundo. Algumas culturas acreditam que elas são impuras e por isso não podem sentir prazer. Por isso, todos os anos milhares de jovens têm seus órgãos cortados fora e, em algumas regiões, até mesmo a vulva é costurada, deixando-se apenas um pequeno orifício para a saída da urina e menstruação.


Não bastasse isso, todo o procedimento é feito em locais insalubres, deixando-as expostas à infecções. Algumas não resistem e morrem.

1 – O clitóris também pode ser exercitado





Uma caminhada de 20 minutos diários tem a capacidade de aumentar as chances da mulher em atingir o orgasmo com maior facilidade. Isso ocorre porque o exercício estimula a irrigação de toda região genital em até 168% e o efeito dura por horas.

BONUS – É cLÍtoris ou Clitoris???


Segundo o professor Cláudio Moreno do site SuaLíngua, a confusão se dá em função da passagem de certas palavras do Latim para o Português e a tradução do Grego, como ocorre comhieroglifo e hieróglifo, por exemplo.


A questão é que a linguística é complexa, mas o professor afirma que a forma predominante e preferida no português é “clitóris” que derivaria de “Clitóride” (palavra esta feminina, ao contrário de “clitóris” que é masculina).


Entretanto, os dicionários de hoje divergem quanto a isso e já existem aqueles, como o Aurélio XXI, que admitem as duas formas, sendo que “clitóris” seria uma mera variante de “clítoris”.


———–


Independente da forma como se escreve ou se fala, está a forma como se usa. Não há vergonha em se conhecer, nem deve haver tabu em dizer do que se gosta. Somos como devemos ser, do contrário não seríamos como somos. Fica a dica!




Matéria retirada do site Tudo interessante