Paginas

Espero que Goste é feito para vocês volte sempre Obrigada.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mitos e verdades sobre sexo anal

Confira as dúvidas e tabus que giram em torno dessa prática sexual tão adorada pelos homens


Não há nada de errado em fazer sexo anal. Pelo contrário, a prática é fonte de prazer para inúmeros casais gays e uma excelente maneira hétero de diversificar a performance na cama. No entanto, ainda hoje, esta prática sexual é envolta em tabus. O iG conversou com a sexóloga e personal sex Rita Ma Rostirolla, que encoraja a internauta a deixar de ser pudica, afinal, sexo anal não tem nada de imoral!
Por que os homens gostam tanto?
Além do fato de ser considerado algo "proibido", portanto interessante, também proporciona prazer pela pressão que o pênis sofre no esfíncter, uma vez que o ânus é mais apertado que a vagina.
Por que dói tanto? Tem como não doer? Mesmo muito excitada, o ânus não se lubrifica, além do esfíncter ser apertado. Portanto, é importante usar lubrificantes a base de água e também relaxar o esfíncter antes da penetração. Esse relaxamento se consegue através de massagem, usando um dos dedos com movimentos circulares na entrada do ânus junto com o lubrificante. Depois pode passar para dois dedos, até que a musculatura relaxe. Só então é que a penetração pode acontecer. É importante também que a mulher conduza os movimentos; isso deixa você mais segura e relaxada, o que proporciona uma penetração mais profunda.
Sexo anal é anti-higiênico? 
Resíduos de fezes podem aparecer. Estar com o intestino vazio é uma boa dica, mas cuidado com enemas (lavagens anais), que podem ser prejudiciais com o uso contínuo. É fundamental usar preservativo na penetração anal - sempre.
Provoca hemorroidas?
Mito. A prática não provoca hemorroida. Mas, se você está com inflamações no ânus, é melhor não praticar o sexo anal até melhorar.
Dá pra chegar ao orgasmo com sexo anal? 
Lembre-se sempre de que não é só com penetração vaginal que se chega ao orgasmo ¿ existem infinitas possibilidades. Qualquer estímulo que mantenha você excitada é capaz de levar à loucura. Sexo anal pode ser uma opção. Que tal descobrir várias?
Tem como engravidar? 
Apesar de não haver contato do esperma com a vagina, é ideal que você esteja prevenida com os métodos contraceptivos. Afinal, na hora que a noite esquenta, fica difícil segurar a onda e evitar outros contatos.
Homem que gosta de ser acariciado no ânus é homossexual? 
O seu parceiro não precisa sentir atração por outros caras apenas porque gosta dessas carícias. Muitos héteros curtem carícias no períneo ou mesmo o "fio terra" sem terem tendências homossexuais. Saiba que o períneo, a região entre o ânus e o saco, é uma das partes mais erógenas do corpo masculino.
Há afrouxamento do ânus em caso de prática contínua do sexo anal? 
Pode acontecer o rompimento do esfíncter quando não há relaxamento e/ou movimentos muito vigorosos. Mas muitos praticam sexo anal regularmente sem problema algum, desde que todos estejam bem confortáveis e com vontade de praticar. Se você não estiver a fim, fale não sem pudor algum. E lembre-se sempre de usar preservativos e um bom lubrificante.
Interfere no hábito intestinal? 
Tudo permanece do mesmo jeitinho. Mas, se o intestino costuma ser lento, pode não ser confortável praticar sexo anal se estiver com seu intestino cheio.
Tem alguma posição que dá mais tesão? 
Homens gostam muito de ver a mulher de quatro, pelo visual e também porque a penetração é mais profunda. Mas qualquer posição pode dar prazer, desde que haja estímulo clitoriano e outras carícias, além do cuidado de relaxar o esfíncter antes da penetração. Deitar de barriga pra baixo, em cima de uma almofada, ou papai e mamãe, com uma almofada embaixo do bumbum, são algumas das posições que facilitam a penetração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário